Skip to main content
×

GE.com has been updated to serve our three go-forward companies.

Please visit these standalone sites for more information

GE Aerospace | GE Vernova | GE HealthCare 

Press Release

A GE Grid Solutions assume a liderança da agenda inovação da T&D Europe

April 23, 2020
  • A diretora de tecnologia da Grid Solutions passa a representar a GE como vice-presidenta de inovação da associação comercial europeia
  • Vera Silva é a primeira mulher a fazer parte da comissão executiva da T&D Europe
  • A T&D Europe é a associação dos fornecedores europeus de soluções para a indústria de transmissão e distribuição de eletricidade

Paris, FRANÇA — 23 de Abril de 2020 — A Grid Solutions, uma empresa da GE Renewable Energy (NYSE:GE) anunciou hoje que a sua diretora de tecnologia Vera Silva representará a GE como vice-presidenta de inovação da T&D Europe.

A T&D Europe é a Associação Europeia da Indústria dos Equipamentos e Serviços de Transmissão e Distribuição de Eletricidade. As empresas representadas pela T&D Europe são responsáveis por uma produção no valor de mais de 25 mil milhões de euros e empregam mais de 200 mil pessoas na Europa.

Vera Silva sucede a Yann Fromont da Schneider Electric, o novo presidente da T&D Europe, e é a primeira mulher na comissão executiva dessa associação sem fins lucrativos desde a sua fundação há 12 anos.

Na sua qualidade de vice-presidenta e membro da comissão executiva, Vera Silva irá conduzir o programa de inovação para as redes eléctricas do futuro e representar a T&D Europe em discussões externas com as instituições políticas e os atores relevantes na área da indústria de T&D. As suas responsabilidades abrangerão áreas como as plataformas digitais, cibersegurança e integração de energias renováveis e novas fontes de flexibilidade.

"Estamos encantados em ter a Vera Silva connosco como nova vice-presidenta para a inovação e esperamos trabalhar com ela em breve para tornar a rede eléctrica europeia à prova do futuro", afirmou Diederik Peereboom, Secretário-Geral da T&D Europe.

Na GE, Vera Silva lidera uma equipa de 3.400 engenheiros da Grid Solutions em mais de 20 países em todo o mundo. Sob a sua liderança, a equipa de engenharia é responsável pela investigação, conceção e fabrico de produtos e soluções de excelência para clientes em todo o mundo.

"A inovação no mundo da transmissão e distribuição será fundamental para acelerar a transição energética. Sinto-me muito honrada pela confiança da T&D Europe na minha capacidade de conduzir o seu programa de inovação em colaboração com os atores principais da indústria . O trabalho de equipa será essencial para construir as redes do futuro e estou plenamente empenhada em assumir um papel activo nesse assunto", afirmou Vera Silva.

Com mais de 20 anos de experiência, Vera Silva é uma líder da indústria respeitada e autora de quatro livros e mais de 40 artigos científicos. Foi reconhecida como "Engenheira do Ano" em 2016 pela IEEE Power and Energy Society e recebeu o prémio anual ESIG em 2016 pela sua contribuição no campo da integração das energias renováveis nos sistemas energéticos.

Vera Silva é doutorada em engenharia elétrica e eletrónica pelo Imperial College London e mestre e bacharel em engenharia elétrica e informática pela Universidade do Porto, em Portugal.  Oriunda de Portugal, está radicada em Paris e vive entre Inglaterra e França há praticamente 15 anos. É fluente em português, inglês, francês e espanhol.

###

Sobre a Grid Solutions da GE
A Grid Solutions, uma empresa da GE Renewable Energy, colabora com clientes a nível global com mais de 15.000 colaboradores em aproximadamente 80 países. A Grid Solutions ajuda as concessionárias e a indústria a gerir eficazmente a eletricidade desde o ponto de produção até ao ponto de consumo, ajudando a maximizar a fiabilidade, eficiência e resiliência da rede. Para mais informações sobre a empresa Grid Solutions da GE Renewable Energy, consulte www.gegridsolutions.com

For media inquiries, please contact:

Allison J. Cohen
External Communications, Grid Solutions
GE Vernova
+972 54 7299742
[email protected]

business unit